Filosofia
Visão - Expressa o futuro preterível da organização
“Uma igreja que envolva pessoas (evangeliza) em um processo dinâmico (Discipula) de intimidade com Deus (Adora) e com o seu reino (Serve), com um olhar no homem todo (Comunhão)”.
Missão - Expressa a razão de ser da organização
Reconciliar pessoas com o Criador. (Mt. 28.19-20; At.1.8; Ef. 1.10; Cl.1.16; Rm 10.14)
Âmbito - Expressa o público alvo da organização
Ambiente de influência dos membros, priorizando as nossas atividades a região do setor Bueno.
Propósitos Específicos - Expressa as metas da organização
- Evangelização Pessoal: Capacitar cada membro e freqüentador a cumprir o mandamento de Jesus de fazer discípulos.
- Ensino Transformador: Conduzir cristãos e não-cristãos a uma compreensão mais profunda sobre a espiritualidade cristocêntrica e integral, considerando que o ensino bíblico revela as verdades que produzem uma vida saudável.
- Adoração Terapêutica: Desenvolver uma mentalidade que demonstre que adoração é uma realidade de tudo o que fazemos, e que é exclusiva a Deus. Reconhecendo que a sua presença influência todas as dimensões da vida.
- Comunhão Envolvente: Promover uma esfera de encontro com pessoas, que se solidarizem e caminhem amando como Cristo amou.
- Serviço ao próximo: Levar cada pessoa a assumir a responsabilidade cristã de ser sal e luz do mundo, em todas os âmbitos de seus relacionamentos.
- Missões: É o aferidor de saúde da Igreja, e o nosso compromisso com o estabelecimento do Reino de Deus até os confins da terra.
Estratégias - Expressa as atividades permanentes da organização para chegar à Visão
- Encontros Facilitadores: São as atividades que a Igreja realiza para atingir o público não cristão.
- Discipulado Prático: São as capacitações que possibilitam os membros a evangelização, discipular e integrar não-crentes à Igreja.
- Pequenos Grupos: São encontros periódicos com um grupo de no máximo 20 pessoas, que visa promover evangelização e comunhão.
- Celebrações Coletivas: São encontros semanais para agregar membros e freqüentadores. Elas promovem o fortalecimento e direcionamento para a concretização da visão.
- Ministérios: São os locais de serviço para o envolvimento de cada cristão, que se disponha a construir o Reino de Deus a partir da compreensão de sua vida, seus dons, sua disponibilidade de tempo e do seu compromisso com Deus.
- Escola Bíblica: São cursos bíblicos que auxiliam os membros e freqüentadores a crescerem no conhecimento Bíblico e no amadurecimento cristão.
Filosofia - Expressa as características singulares da organização, a identidade
Busca de uma identidade local através de analise e estudo da - Bíblia e do contexto interno e externo.
Valores - Expressa o conjunto de características existentes na organização
- Ser Relevante;
- Interdependência dos crentes - Inovação, Criatividade, Espontaneidade;
- Variedade, Diversidade - Saúde integral, Interação com a criação;
- Liderança Capacitadora;
- Espiritualidade Contagiante - Estruturas Funcionais.
A estrutura Organizacional da Igreja é composta de conselhos que acompanham e gerenciam os recursos arrecadados.
Organograma da Igreja

A Comunidade Batista é uma igreja congregacional, autônoma e que administra seus recursos, despesas e investimentos via Assembleia Geral, em que cada membro tem direito a voz e voto.
A gerência dos recursos financeiros é de competência do Conselho Administrativo, que cumpre o orçamento aprovado em Assembleia Geral. As questões de cunho ministerial e de membresia são de competência da Comissão de Assuntos Ministeriais. E as questões de visão e Planejamento Estratégico são de competência da Equipe Pastoral, em que todos prestam seus relatórios a Assembleia Geral.