Notícias


PORTUGAL -- JULHO 2021

Estimados irmãos e amigos, saudações a todos vocês!

Qual foi o presente mais significativo que você ganhou?

Temos vivido nos últimos 17 meses muitas incertezas, inúmeras perdas, sentimentos de tristeza, desespero, preocupação, frustação, buscando respostas, tentando entender tudo o que está a nossa volta. A nossa volta estão pessoas! Pessoas necessitadas! pessoas Clamando por ajuda! Pessoas desesperadas! Pessoas chorando! Pessoas morrendo! Pessoas sedentas de Deus!

E esse Deus que é MARAVILHOSO CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E

PRÍNCIPE DA PAZ, está derramando da Sua MISERICÓRIDA todos os dias sobre a humanidade!

Temos acompanhado uma família há quatro anos! Uma família que vem de lares disfuncionais, lares destruidos pelo alcool, pela humilhação, por um homícidio!

Um casal que são verdadeiros sobreviventes, vítimas da maldade que assola a humanidade!

 

Um casal que quer fazer tudo certo, porém esbarra no preconceito, no desprezo, na desconfiança!

Neste último final de semana tivemos mais uma vez o rpivilégio a honra de apoiar esse casal, no processo de guarda dos seus dois filhos de 4 e 7 anos, que moram numa instituição.

As crianças puderam passar mais um dia com seus pais na futura casa aonde irão morar, assim que o processo de retomada da guarda definitiva for concluído.

Levamos nossos filhos para brincar com eles, estar com eles, conviver com eles!

Foi maravilhosos ver a interação ainda que tímida, pois não é fácil viver seis de sete anos uma vida numa instituição, e para a menina, desde o nascimento.

Rodamos mais de 200 km para dar esse suporte, e na hora de irmos levar as crianças novamente para a instituição, fomos surpreendidos com um presente! na verdade "O presente"!

O menino de sete anos, quis nos presentear, com retribuição de tudo o que temos feito por eles.

Pediu ao pai (que trabalha como pedreiro) que comprasse uma cafeiteira para nós. Quando ele veio com a caixa e entregou para a Elaine, nos seguramos para não nos desmancharmos em lágrimas no chão!

Foi surreal! Foi surpreendente! foi inacreditável!

Ficamos cheios de alegria, de satisfação, de vergonha, constrangidos pelo amor daquela criança que não sabe o que é uma casa, uma família.

Levamos o nosso filho Eduardo junto no retorno para a instituição, e ele nos fez várias perguntas que nos levaram a explicarmos para ele, mais uma vez a importância de orarmos, de servimos ao Senhor, de deixarmos as nossas questões aos pés Dele! Depois continuamos e jantamos com o casal na casa deles, podendo iniciar conversas a respeito de Cristo e Sua obra redentora. Louvando e engrandecido seja o nome do Senhor!  

Tivemos uma oportunidade excelente de orarmos dentro de uma autocaravana, para abençoar as viagens de uma família, a condução do veículo, a protecção das peças. Essa família tem assistido os nossos cultos via internet, e quando não podem, assistem as minhas pregações no youtube. 

Muitas perguntas, dúvidas, curiosidades, admiração, sendo trabalhar do Senhor nos últimos anos nos corações, não dos pais, mais também dos dois filhos de 12 e 10 anos.

Sabe aquela pessoa que está bem perto da porta? Bem perto mesmo? Mas ainda está com receio de entrar? Então, são eles!

Precisamos muito das vossas orações! Muito mesmo!

Nos últimos três meses temos investido um tanque de combustível por semana em visitas, discipulado, distribuição de alimentos, de roupas, caronas, socorro para pessoas necessitadas.

 

Isso tem alegrado os nossos corações, nos enchido de satisfação! Usamos o carro que o Senhor nos deu há 9 anos atrás, para nos servir e serví-Lo, de forma que já se vão mais de 182 mil quilómetros!

As oportunidades não param!

Nosso filho Rafael, que tem Síndrome de Down, fará 4 anos no próximo dia 3 de agosto. Ele só fala 3 palavras: “papá”, “mamá” e “pão”!

Iniciará em agosto uma maratona de terapia da fala, para poder desenvolver a fala e as outras habilidades, que são de extrema importância para o seu desenvolvimento!

Ele já começou há 5 semanas, um tratamento com uma osteopata especialista em Síndrome de Down, que possui um cunhado com a mesma síndrome, e ela tem sido uma bênção na nossa vida, de uma forma excepcional!

Como as terapias são todas na região na qual moramos, temos tido a oportunidade de rever esses profissionais fora do contexto de desenvolvimento do Rafael.

Estamos caindo na graça dos portugueses em diversas áreas, e sabemos que isso é o resultado da MARAVILHOSA GRAÇA de Deus em nossas vidas!

O amor que as pessoas têm por nós e por nossos filhos, muitas vezes nos deixa constrangidos.

Suas orações e suas ofertas viabilizam todas as centenas de quilómetros que rodamos semanalmente!

Nos    ajudam    com    os    desafios    de    visitarmos    e apoiarmos pessoas em outras cidades!

Nos leva a distribuirmos alimentos e roupas para os necessitados!

 

Nos direciona a proclamarmos as boas novas da salvação àqueles que estão ao nosso redor!

 

Coopera para as terapias, exercícios, consultas, medicamentos, vacinas, que o nosso Rafael precisa semanalmente!

 

A todos vocês que de alguma forma contribuem para o nosso trabalho, para a nossa vida aqui em Portugal, essa cafeteira também é para vocês! VOCÊS FAZEM PARTE DISSO!

 

A vocês que podem, mas ainda não participam do nosso trabalho aqui em Portugal, OREM AO SENHOR! Vejam se vale a pena participar! Se vale a pena contribuir! Se vale a pena fazer parte desse trabalho aqui no Velho Continente!

 

Como gostaríamos que soubessem e que vissem essas cenas que vivemos! Vocês entenderiam nossas lágrimas, entenderiam porque perseveramos em um campo como Portugal há mais de 10 anos!

 

Entenderiam porque mesmo com a saudade cortando nossos corações, prosseguimos…ah irmãos, que o Espírito Santo traduza nos vossos corações o que queremos que sintam!

 

 

 

Gravem essa frase no peito: “… ali quando alguém observa um coração em pedaços, e se comove, e se solidariza, e se movimenta na direcção do socorro e serve, e se doa, e se sacrifica, alí está a presença de Deus!” Ed René Kivitz

 

Um grande abraço, 

 

Danilo e Elaine, Eduardo e Rafael

 

23/08/2021
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites