Notícias


Agradecimento

Querido irmão,

muito obrigada por tudo o que você faz no serviç à igreja Perseguida ao redor do mundo.

você tem apoiado a distribuição de milhares de Bíblias e literatura cristã na Ásia Central, Norte da África, Oriente Médio e América Latina.

Você contribui com o treinamento bíblicos e programas de discipulados para crsitãos, líderes e pastores em regiões como Sudeste Asiático e África Subsaariana.

você tem estendido a mão para milhares de cristãos em situação de risco e onde a perseguição deixou marcas profundas com ajuda emergencial no Oriente Médio, ìndia, Coreia do Norte e África.

Com suas orações e doações, registradas neste extrato, vemos claramente como você é instrumento de Deus para demosntrar seu amor na terra.

Sinais de esperança

Com o lançamento da Lista Mundial da Perseguição 2017, de certa forma tivemos uma triste sensação. Isso porque pelo 4º ano consecutivo o nível de perseguição aumentou no mundo.

A Coreia do Norte ainda é o país com menos liberdade religiosa. O extremismo Islâmico continua oprimindo a fé cristã. Cerca de 215 milhões de cristãos vivem suas vidas sob diferentes níveis de pressão,  discriminação e violência. No entanto, vemos sinais de esperança em meio à escuridão, o fato de que a igreja está crescendo!

Houve um aumento notável de cristãos de origem muçulmana, daqueles que escolhem o cristianismo após se deparar com a face mais extrema do islã. E em todo o mundo, os cristãos perseguidos descobrem profundidade, força e brilho em sua fé que só podem ser encontrados nos tempos mais sombrios.

A perseguição, por exemplo, cria uma igreja chinesa mais nativa. Um pastor em Xangai foi forçado a fechar sua crescente igreja porque funcionários do governo ficaram alarmados com o tamanho dela. "temos copiado cegamente a igreja ocidental, mas Deus trouxe essa perseguição para nos impedir de construir mega igrejas e limitar outras que tivemos de nos dispensar em grupos menores, acredito que temos a chance de nos tornamos uma igreja verdadeiramente nativa", compartilhou o pastor.

Já no Oriente Médio, cristãos esperam retornar ao norte do Iraque. Quando militantes islâmicos invadiram as planícies de Nínive quase atrás, mais de 80mil cristãos fugiram de suas casas. Agora algumas de suas cidades e aldeias foram liberadas, e eles estãos determinados a retornar.

Testemunhamos também cristãos de origem muçulmana na Indonésia que não temem por sua nova fé. Muitos ainda precisam seguir a Cristo em segrefo, mas no país com a maior população de muçulmanos do mundo um colaborador da Portas Abertas observa: "Novos convertidos formarão uma nova vertente da igreja, mais bíblicos e vibrantes, e abençoarão o mundo".

 

Obrigado por seu apoio em 2016

Durante esse ano que passou, ao compartilhar os crescentes desfios que os cristãos enfrentam ao redor do mundo, testemunhamos da grande riqueza da generosidade de parceiros como você com a  Igreja Perseguida. Assim como o apóstolo Paulo deu testemunho das igrejas da MAcedônia aos pobres da Judeia, você tem asnsistido no privilégio de participar da assistência aos santos (2Co8.3,4).

nossa oração é que você seja encorajado ao ver a diferença que seu apoio faz à igreja Perseguida e continue conosco nesta jornada de esperança sabendo que suas orações e suporte são preciosos aos nossos irmãos.

Com gratidão e que Deus o abençoe!

 

20/03/2017  -  Portas Abertas
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites