Editorial


A MULHER IDEAL!

 

 

Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo, E pelo seu amor sê atraído perpetuamente. Pv. 5:18-19

 

 

 Frase interessante, “A mulher ideal”! Mas como chegar a melhor definição?

 Como nós homens, podemos chegar a uma definição de como seria para nós a mulher ideal?

A mulher ideal é aquela que nos causa uma atração instantânea e intensa, no primeiro olhar. Ainda nem a conhecemos, mas com um simples olhar já podemos deduzir e alimentar algumas coisas por ela. Então pensamos: Para mim, esta é a mulher ideal! Mas para sabermos com exatidão se aquela ou esta é realmente a mulher ideal, só com o passar do tempo e um período de convivência conheceremos a verdadeira mulher ideal.

Já para as mulheres ser uma mulher ideal deve-se buscar o entendimento através do texto Bíblico. Em Provérbios podemos nos inteirar do real aspecto de uma mulher ideal.

Assume um compromisso verdadeiro: “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.” Não importando qual seja a nossa idade, a mulher ideal é aquela que nos agradou na nossa mocidade. Mas neste caso, mocidade não quer dizer que a mulher ideal é aquela que você conheceu quando ainda era um jovem, mas sim aquela com quem você  se comprometeu e aceitou se unir a ela para formarem uma família. Independente de qual era a sua idade naquele momento.

Vive em fidelidade: “Como serva amorosa e gazela graciosa; saciem-te os seus seios em todo o tempo.” Com certeza a mulher ideal lhe será suficiente, pois já está determinado por Deus que ela lhe será agradável, simpática e amorosa ao ponto de saciar os seus desejos em todo o tempo não havendo assim a necessidade de procurar outra para lhe satisfazer.

    Nutri o carinho e o respeito: E pelo seu amor sê atraído perpetuamente.” Como ela é a mulher ideal. Você será sempre desejoso por seu carinho e amor, compartilhando de sua companhia e sendo alguém  importante na sua vida.

    Eu vou definir assim: Para mim a mulher ideal é aquela por quem eu me senti atraído ao ponto de tomar a decisão de convidá-la para que ela fosse a minha companheira se casando comigo.

    Cheguei a esta decisão, por ver que ela é uma pessoa atraente a agradável. E mesmo após vários anos compartilhando desta união, e após passarmos por momentos cheios de altos e baixos, alegrias e tristezas, frustrações e conquistas, discórdias e reconciliações, eu ainda continuo certo de que ela é a minha mulher ideal. E vejo que ela tem seus valiosos predicados: ótima esposa, cuidadosa com o lar, excelente cozinheira e muito dedicada no cuidado com os filhos. Uma maravilhosa MÃE! Esta é minha definição de como é a mulher ideal.

    Portanto Irmãos. Alegrem-se com a mulher da tua mocidade, e que ela seja para você como uma serva amorosa e como uma gazela graciosa. Amém.

Que Deus vos abençoe! 

            Roque Ribeiro

 

08/03/2020
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites