Editorial


A vitória de Cristo traz a verdadeira felicidade

 

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. Mateus 13. 44

 Um jovem procurando a felicidade para sua vida foi ao encontro de um mestre indiano para descobrir o caminho para a felicidade. O mestre morava a muitos anos num templo, no alto de um monte, bem distante das cidades. Com poucas coisas, mas com muitas pessoas indo aprender com ele o segredo da felicidade.

O jovem buscava compreender o segredo da felicidade porque já havia conquistado tudo o que a sociedade ocidental valorizava; a sua casa própria, a sua família, seus milhões na bolsa de valores, o respeito, o status social, o prestígio e o reconhecimento social. Mas isso ainda não enchia mais a sua vida com a felicidade.

Ao chegar naquele lugar depois de três dias de caminhada, com fome, cansado e esgotado, foi convidado a uma reunião no salão principal com o mestre. A reunião consistia em silêncio, mantras e as pessoas sentadas no chão. Ali permaneceram por três horas, que para o jovem se tornou em algo insuportável, pelo seu cansaço, pela fome que sentia, por não compreender nada do que se passava e chegou a uma grande conclusão: - A minha felicidade está na minha casa com as pessoas que eu amo, como não percebi isso antes.

Ao terminar aquela reunião ele se despediu de todos e decidiu voltar, para sua casa e sua família. Ao se despedir do mestre, ele lhe disse: - O que procuramos está dentro de nós. Basta parar e buscar intensamente que você encontrará a felicidade.

O nosso mestre e senhor Jesus Cristo diz que a felicidade está escondida, mas que ela pode ser encontrada, esse processo acontece de forma intencional e que é necessário buscar, cuidar e investir tudo o que possui para tê-la. A lição desse texto é que quem busca encontra a felicidade e com isso investe neste caminho, que é o Reino de Deus.

Enquanto muitos estão promovendo a felicidade aqui e ali, e dizendo que se deve fazer isso e ter aquilo, o evangelho esclarece que o caminho de Deus produz uma alegria indescritível. Você já experimentou essa alegria? Então pare de procurar e dedique-se na sua jornada de conhecer mais a Deus e de construir o seu Reino, com tudo o que você é e tem.

Naquele que nos mostrou a verdadeira felicidade.

 

Pr. Carlos A M Fernandes

 

16/02/2020
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites