Editorial


Trabalhe com alegria para Deus

 

Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Romanos 6:13

  

  

Existe um grande desencanto no mundo de nossos dias. Cazuza cantou no final da década de 80 “ideologia eu quero uma pra viver”. Declarando o grande desencanto do mundo moderno. E neste início de século, depois de um década passada, ainda vemos o mundo desencantado, desapegado, materialista e vazio de amor.

Essa mentalidade de desencanto também tem entrado nas igrejas, quando vemos a falta de participação dos crentes nas atividades da igreja, nas reuniões de oração, nos encontros para o estudo bíblico e nem vamos falar para o evangelismo. Mas vemos o entupimento de pessoas para a diversão, o entretenimento e prazer, o hedonismo é a grande busca da grande maioria dos crentes. Falar em vigília de oração é contar com poucos; mas falar em festa, almoço, é ter um grande número de participantes.

O apóstolo Paulo desafia a igreja de Roma a se esforçar, a se aplicar, a trabalhar com dedicação porque todos os que receberam a Jesus Cristo tem um grande motivo, que é a salvação, o perdão de nossos pecados e culpas. Porque recebemos uma nova vida, que agora é eterna e não é perecível, ao contrário, é uma vida que se renova a cada manhã, a cada dia quando buscamos mais a Deus com intensidade e sinceridade.

A maior dádiva de Deus é o seu amor incondicional por nós. Mas muitos crentes não tem correspondido a esse amor divino. O que vemos é que muitas coisas estão ocupando a centralidade e a prioridade da vida de muitos cristãos. O maior interesse de um discípulo deveria ser buscar a Deus, servi-lo em todo o tempo e com toda a dedicação. Mas muitos estão se iludindo com o materialismo e com o hedonismo. E esta triste realidade gera uma geração de crentes raquíticos em sua fé, porque eles não se esforçam em buscar e servir a Deus. Quantas maravilhosas dádivas recebemos de Deus e quantas mais Ele pode nos dar, mas não se iluda achando que o seu compromisso, a sua participação e a sua dedicação deve permanecer a mesma. Comece a ter uma nova experiência com Cristo, uma experiência mais viva, mais contagiante e poderosa.

Busque a Deus orando mais, lendo mais a Bíblia, participando mais das atividades de sua Igreja, servindo nos ministérios e ajudando os necessitados. Participe com um pequeno grupo de crentes de um estudo sistemático da palavra. Saia da inércia espiritual e consagre-se a Deus com toda a sua força e dedicação.

 

Quem busca mais de Deus, recebe mais de sua graça, misericórdia e poder.

 

Busque e sirva mais a Deus.

 

Pr. Carlos A M Fernandes

 

23/02/2020
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites