Editorial


Ser discípulo é fazer missões

 “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Mateus 28. 19

 

     O que a sua vida tem comunicado às pessoas?

    Jesus agrega neste mandamento a necessidade de viver e encarnar a mensagem da salvação. Para fazer discípulos é preciso ser discípulo, seguir os princípios e valores que Jesus nos deixou. Missões não pode ser desassociado do caráter cristão. O mandamento é para todos os que aceitam o evangelho de Jesus Cristo, façam discípulos. Este evangelho foi transmitido, de pessoas a pessoas, que ao longo da história, contaram a sua história de fé a outros, que aceitaram a viver e a construir o Reino de Deus. É um erro achar que fazemos missões somente pela via da oração e da contribuição financeira. O cerne de se fazer missões é demonstrar a sua conversão, é ser um verdadeiro discípulo, que assumiu viver os valores do Reino de Deus. Mas muitos acham que isso é para pessoas chamadas como missionários e pastores. E então perdem a oportunidade de crescer em suas vidas.

Jesus nos deu o privilégio de vencer o mal que habita em nós e de levar o evangelho a outras pessoas, através de uma vida frutífera e saudável. Cada crente em Jesus Cristo precisa viver o evangelho, encarnar os valores do Reino, ser um verdadeiro discípulo que proclama a graça e a salvação em Jesus, ao mundo.

   Seguir a Cristo é compreender os  desafios de sua mensagem e viver a sua palavra a cada momento, a todas as pessoas e de todas as formas possíveis.

   Fazer missões é ser discípulo. Discipular é comunicar o evangelho com a vida, testemunhar do poder de Deus e transformar descrentes em verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

    Neste ano desejamos habilitar cada crente a dar um testemunho frutífero e poderoso em nossa geração. Devemos entender a dimensão integral da missão que é Discipulando pessoas, transformando o mundo, no sentido de oferecer as pessoas o evangelho não como clichê doutrinário, mas como a palavra de vida e amor na prática real da vida.

    Fazer missões é orar, investir, pregar, anunciar e cuidar daqueles que necessitam do amor divino e da graça de Deus. Nós temos a palavra da vitória que salva, liberta e transforma, vamos então impactar a nossa geração com essa verdade.

    Seja um discípulo frutífero no Reino de Deus.

    Que a Paz de Deus seja em sua vida.

 

Pr. Carlos A M Ferandes.

 

19/01/2020
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites