Editorial


VOCÊ AMA A JESUS MESMO ASSIM?

             Esta é a frase que minha mãe sempre me disse desde quando eu era pequeno e quando nada parecia dar certo ou quando vinham os problemas e dificuldades para vencer.

          “No mundo tereis aflições” Jo 16.33-b. Esta é a frase que Jesus também me diz sempre que enfrento um “vale da sombra da morte” Sl 23.4-a como o rei Davi enfrentou.

          A vida não seria tão valorosa para nós se não tivéssemos dores, incertezas, medos, problemas e morte que enfrentar. Muitas vezes pensamos que Deus só nos traz paz, cura, alegria, solução para tudo, o que de fato é a mais pura e profunda verdade, no entanto, Deus também pode nos trazer momentos turbulentos, de tempestade para nos provar. 2 Tm 2.15.

          Jó viveu isso na pele, ele tinha tudo e de uma hora pra outra, perdeu tudo. Ao invés de reclamar com Deus, ele preferiu agradecer, reconhecendo que de Deus também vem o mal necessário. De Deus também pode vir a doença, a dificuldade: “...receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal?” Jó 2.10-b

          Nós devemos em todas as situações e circunstâncias ser grato a Deus por tudo, isso é amar a Deus sobre todas as coisas, isso é amar a Jesus mesmo que tudo pareça estar errado ou que o céu de bronze não pareça nunca cessar, ou ainda que a tempestade se prolongue por muitos dias.

          O Apóstolo Paulo nos deixou o exemplo de como enfrentar essas situações na vida: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Fp 4.12-13

          Diante disso, não esmoreça! Continue com os olhos fixos em Jesus. Continue com um sorriso no rosto mesmo diante do luto, da escassez, das lutas diárias. Lembre-se que você, meu irmão, minha irmã, está sendo provado por Deus para ser aprovado! Por isso, responda essa pergunta com alegria e fé para o Seu Senhor e Salvador: Você ama a Jesus mesmo assim?

 

 

 

 

 

                                                                            Missionário Adriell Fonseca Santos

 

 

06/08/2017
Newsletter, cadastre-se

Nome:

E-mail:

Comunidade Batista do BuenoComunidade Batista do Bueno
Avenida T-5 Qd. 03, Lt. 12, s/n Bairro Serrinha - Goiânia - GO CEP: 74.835-120

 

GOSites